Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

8 semanas



Por esta altura, com a barriga a notar-se com alguma cintura a crescer e um crescendo de mudanças na sua vida é o ponto de situação desta oitava semana de gravidez.
Lembre-se de descansar e de dormir pelo menos 8 horas por dia, de forma a regular o seu corpo.


O seu corpo
As náuseas têm tendência para serem intoleráveis nesta altura, mas não pode descurar de uma alimentação saudável e de muito provavelmente tomar vitaminas apropriadas para a gravidez.
Desta forma é importante consultar o seu médico para este lhe receitar suplementos, pois nesta altura, provavelmente precisará de mais ferro entre outras vitaminas, para uma boa nutrição do bebé e da mamã. Aconselhe-se com o médico pois se sofrer de náuseas, este poderá indicar-lhe algo especifico para isso mesmo.

Ao tomar estas vitaminas outro tipo de medicação prescrita pelo médico, poderá ser rejeitado, gerando o vómito. Desta forma tente ingeri-los juntamente com as refeições, ou então opte por tomá-los à noite. O facto de os tomar sem ser de estômago vazio já a poderá ajudar no seu processo de absorção.
Aqui o seu útero terá aproximadamente o mesmo tamanho de uma maçã. Poderá constatar a cintura a expandir, notando-se mais nas grávidas que já tiveram filhos anteriormente, sendo que para quem é a primeira vez, pouco se notará ainda.
Agora também poderá sentir-se como uma adolescente outra vez, isto porque provavelmente aparecerão borbulhas, acne, problemas de pele, pele oleosa, mas descanse que tudo isto passará logo após o parto.

Dentro da Barriga
Aqui o seu bebé já começará a ganhar mais forma, a parecer-se cada vez mais com um bebé. Vai começar a desenvolver inúmeras partes do seu corpo, como orelhas, lábios, ouvidos entre tantos outros. Começa-se a notar que o tronco do feto está a tornar-se mais longo e o mais espectacular desta fase é o desenvolvimento dos pés e mãos, que tanto irá sentir, quando o seu bebé começar a tocar-lhe com pontapés…
Agora o seu bebé já tem algo como catorze a vinte milímetros, como que o tamanho de uma uva.

Vida de Grávida
Agora é boa ideia começar a pensar na equipa médica que a irá acompanhar ao longo destes meses. Tem tempo para isso, mas convém que não se descuide, tente saber por experiência de outras mamãs, aconselhe-se e vá a mais do que um médico de forma a saber quem deverá escolher.
Aproveite também para se manter em forma, pratique algum desporto moderado, procure classes de exercício físico especializadas para grávidas e verá que se sentirá melhor.

O futuro Pai
Faça um esforço para ir á primeira consulta pré-natal. Torne-se um Pai envolvido com a gravidez. Faça aquela pergunta - Será que eu também estou grávido? Veja alguns sinais da Síndrome de Gravidez Paterna e faça você mesmo o diagnóstico: "tive vontade de ir ao obstetra com ela"; "estou a começar a cultivar uma barriguinha - na base dos docinhos que tenho comido, é claro!" ; "estou sempre a querer saber a todo instante de quanto tempo ela está" ; "de repente fiquei mais carinhoso com ela" ; "fui ao Shopping e comprei um sapatinho de lã para o bebê" ; "tenho estado tenso" ; "estou louco para dizer ao mundo inteiro que vou ser pai"
É isso. Você está realmente grávido. Faça perguntas ao médico dela e divida essa aventura, pois querendo ou não você também está grávido. Leve a mãe para almoçar, tomar um lanche ou jantar fora após a consulta e discuta com ela alguns pontos sobre a sua gravidez.

Sem comentários:

Enviar um comentário