Número total de visualizações de páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Ontem foi dia de...

Contar aos meus avós paternos, e aos tios (mana e cunhado do papá)!!
Os primeiros a saberem foram a tia Bela e o Tio Pedro. A mamã e o papá já tinham 'planeado' passar lá na casa dos tios para lhes dar a novidade, e como os meus avós também lá estavam, aproveitava-se e ficavam os quatro a saber que eu tou a chegar.
Mas a minha tia e o meu tio tinham saído, então os meus papás fizeram um bocadinho de tempo e quando lá chegaram, estavam os tios também a entrar para o prédio... O papá quis contar logo a eles primeiro, nem os deixou subir, foi mesmo no elevador.
Deu lhes um embrulho azul para a mão, que a minha tia Bela assim que abriu cresceu lhe um sorriso que nem era de orelha a orelha, era mais à volta da cabeça tão a ver? E o meu tio também, ficou muito contente. Era uma moldura pequenina com uma foto da minha primeira ecografia e por baixo a dizer 'Parabéns, vão ser tios pela primeira vez!!!'

E uma vez que a minha tia só tem este irmão (o meu papá), e o meu tio é filho único, eu sou mesmo o único sobrinho deles!

Lá entrámos na casa deles (eu, o papá e a mamã) e esperámos que fossem deitar o Diogo, a Inês e a Joana.
Quando os piquenos já estavam a dormir, o papá preparou-se para fazer o mesmo truque da moldura.
O avô Zé tava sentado num cantinho da sala, a avó Alzira ficou incumbida de abrir o embrulho... a mamã, o papá e a tia Bela, no sofá a apreciar... e o tio Pedro só se ria sentado a apreciar...
Quando a avó Alzira percebeu o que era ouviu-se isto: AI, AI!
E silêncio...
Chamou o avô Zé para ele ver o que era (pensava ele que era uma lembrança das férias dos meus pais), ainda demorou um bocadinho a perceber e finalmente lá se riu. A Tia lá lhe explicou que aquela foto era eu que estava a caminho na barriga da mamã e ele ficou contente.
A avó Alzira foi mais tímida, talvez do choque... mas tenho a certeza que vai gostar muito de mim.
Pronto, foi assim. Este fim de semana o papá vai contar às minhas manas... aí sim, esperam-se gritos e lágrimas, mas de alegria! 
Fiquem descansados, eu venho cá contar como foi...
PS. Amanhã faço 7 semaninhas  (ui tão gandeee....)

Sem comentários:

Enviar um comentário