Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ecografia Morfológica na Maternus dia 22

E lá fomos nós, ansiosos, fazer a eco morfológica à Maternus.
Tínhamos consulta às 16.40 com o Dr. Nuno Clode, mas atrasa sempre um bocadinho e já eram 5 e meia quando entrámos.
Apesar do que me tinha dito uma amiga minha, a Marta, sobre ele, foi muito falador, comunicativo e bem disposto. Marta, acertaste em cheio na tua recomendação, adorei este médico :-)
Ele viu tudo ao pormenor, coração, bexiga, rins, estômago, cabeça, cerebrelo, a boca e o nariz, e não descansou enquanto não viu o fundo da coluna, e não contou os 5 dedos de cada mão e de cada pé.
A nossa Ema (já é oficial), tem tudo no sítio  graças a Deus! :-)))
Ainda foi espreitar as artérias uterinas e medi-las e estava tudo bem.
Actualizou a idade gestacional para 21 semanas nesse dia, portanto hoje faço 21 semanas e 4 dias de felicidade, e a Ema agora está prevista para dia 3 de Maio. Se bem que eu continuo a achar que ela vai nascer bem antes disso, se aguentar até meados de Abril cá dentro do quentinho da barriga da mamã já me dou por muito feliz.

Aqui estão algumas imagens da eco:

A EMA DE PERFIL :-)) (LINDA NÃO É?)


A COLUNA DELA:


O FIMZINHO DA COLUNA DA EMA:

 O CÉREBRO E CEREBRELO:

A NOSSA MENINA DE PERFIL NOVAMENTE:

E UMA DAS MINHAS PREFERIDAS, A PERNOCA E PÉZINHO DELA:

Foi sem dúvida, uma grande prenda de Natal antecipada, saber que estava bem, que o coração dela estava optimo (dito pelo Dr. Nuno Clode), o que me sossegou tanto que fui às lágrimas de felicidade.
O próximo passo agora é o ecocardiograma dia 6 de Janeiro, mas antes ainda vamos fazer outra morfológica, desta vez na CREAR, pela caixa. Só que nesta já vou sem grande expectativa pois já sei que vai ser muito mais rápida do que na Maternus. Mas sempre dá para ir espreitar a minha piquena  mais uma vez :))

Sem comentários:

Enviar um comentário