Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais um stress...

Uma virose mais propriamente dito...
Desde Domingo que só vomitava, tudo o que pusesse no estomago vinha fora, até a água...
Ainda fui trabalhar na 2a de manhã, só com um chá no estomago, mas até esse acabou por vir fora. A meio da manhã, outro chá, e outro que não se aguentou.
A fraqueza já se começava a notar, mãos a tremer e uma dor de cabeça que não me deixava sequer pensar... e as amigas lá me obrigaram a ir ao hospital, chamaram o marido e tudo (umas queridas :-)) )
No H. da Luz, 50 minutos na urgência obstétrica para chegar a ser atendida. Tudo para acabarem por nos dizer que a solução era darem me soro via intra venosa, mas que para tal tinham que me internar. Ora para me internar eu ia pagar e bem, só por umas horas a levar soro num quarto 5 estrelas, quarto esse que eu dispensava. Fomos para o Garcia da Orta. Entrámos as 15h30, saímos perto das 22.30... Levei a litrosa de soro com glicose, e depois ainda um medicamento para evitar os vomitos, já que o chá que me deram a meio da tarde também veio fora. Não me iam deixar sair dali enquanto não aguentasse um chá cá dentro... por último, lá consegui aguentar o chá, depois foi só mais uma hora à espera que a médica voltasse do seu jantar (!!...) para ver as análises e dar-me alta e finalmente consegui ir para casa.
Uma virose que anda para aí disseram no hospital, versão confirmada pelo meu médico, o Dr. Jorge a quem liguei entretanto e que disse que o que me fizeram no hospital estava bem feito (fui confirmar a medicação que me deram, just in case).

Agora era vigilância durante as primeiras 24 h para ver se voltava a vomitar sem conseguir beber ou comer nada, e em caso afirmativo voltar ao hospital.

Esta manhã o breakfast ainda veio fora, mas depois o resto aguentou-se. A canjinha soube a ginjas!!
E esta tarde a maçã cozida feita pela mana também, e ficou tudo cá dentro :-)
Amanhã voltar ao trabalho...
O que vale é que depois é feriado e a seguir é ponte (para a JE), portanto, uns dias de descanso...

Ah, esqueci me de contar que lá no HGO fizeram me uma eco para ver se ela tinha líquido suficiente, uma vez que eu estava desidratada, e lá a espreitei mais uma vez, estava novamente com a mãozinha debaixo da cabeça (ou por baixo), abriu a boca como que a engolir, e quando a médica deu uns empurrõezinhos com o ecógrafo, ela nadou literalmente, mexeu os bracinhos e as maozinhas, pelo que embora eu não a tivesse sentido desde domingo, fiquei a saber que estava bem. Ufa.. :-)))

E sexta feira, consulta com o Dr. Jorge...

Sem comentários:

Enviar um comentário