Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

18 semanas!!!

Chegámos às 18 semanas... :-) 

 

Estamos quase a chegar ao meio da gravidez... daqui a 2 semanas serão 20, metade do caminho.

Se bem que aqui a mamã acha que a 'Ema' (nome ainda não oficial ou confirmado) irá mostrar um ar da sua graça um pouco mais cedo... Chamemos-lhe um 'feeling'.

Anyway, agora com a azáfama do Natal ainda não tive tempo para começar as comprinhas a sério para a minha princesa, mas em Janeiro vai ser a sério.

18 semaninhas de felicidade na barriguinha da mãe, e cada vez se mexe mais a pimpolha, dá uma felicidade enorme cada vez que a sinto, e uma preocupação (por mais que não se queira), de cada vez que está quieta tempo a mais...

Mas é normal ainda nesta fase. Já é muito bom a poder sentir tão cedo :-)

Na próxima semana, dia 9 consulta com o Dr. Jorge, a ver se está tudo bem com ela.

E a ver se não ralha com a mãe pelos kilitos engordados este mês... Oups...



Está grávida de 18 semanas – já só faltam 154 dias!

Porque razão sente agora mais fome e dormir uma boa noite de sono.



Sente que tem mais apetite? Agora que os enjoos já lá vão, muitas mulheres apercebem-se de que o desejo por comida (alimentos específicos ou simplesmente fome em geral) é agora bem real. Não se negue um mimo ocasional, mas tente comer fruta, legumes e outros alimentos saudáveis antes de se agarrar a qualquer coisa sem qualquer valor calórico. E tente não chegar ao ponto em que sente uma fome voraz. Saltar refeições já não é boa ideia numa situação normal – e pode ser mais perigoso durante a gravidez, já que pode afectar os níveis de açúcar no sangue, provocar tonturas e irritabilidade, para além de criar as condições ideais para comer exageradamente quando finalmente tiver a oportunidade de se sentar para uma refeição. A melhor estratégia é apontar para três refeições e dois lanches por dia.

Laranjas? Bife? Pizza? Pickles e gelado? Que tipo de alimentos mais deseja(va) durante a gravidez?
Já terá ouvido dizer que é melhor deitar-se sobre o lado esquerdo durante os dois últimos trimestres. Saiba porquê: quando se deita de costas, o útero pode comprimir as veias pélvicas – em especial, a veia cava inferior, que devolve ao coração o sangue da parte inferior do corpo. Deitar-se sobre o lado esquerdo ajuda a aliviar esta pressão. Tente colocar uma almofada atrás de si ou por baixo da anca ou da perna e assim obter maior conforto.

Sem comentários:

Enviar um comentário