Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Estamos mesmo quase quase...

E confesso que, se por um lado, estou desejosa de ver a Ema cá fora e um pouco 'cansada' desta fase final que é extenuante, por outro lado, sei que vou ter tantas mas tantas saudades da minha menina cá dentro, de poder senti-la, interagir com ela quando lhe faço festas e ela me responde em pontapés, ou mesmo quando falo com ela e ela sente a minha mão e vem fazer um movimento mesmo por baixo da palma da minha mão.

Já te conheço alguns ritmos Ema... Já percebi que à noite não costumas ter sono muito cedo, que gostas de acordar a mamã por volta das 8h30 da manhã aos pontapés e que só me deixas descansar depois de eu me levantar e te ir dar o pequeno almoço, a seguir voltas a ferrar, aliás, ferramos as duas até cerca do meio dia, portanto vais ser uma come e dorme :-)

Mas nesta fase tenho mesmo que confessar que o nervoso miudinho começa lentamente a apoderar-se de mim... ontem à noite estava mesmo impaciente. Talvez por não ter descansado nada (a avó Milú passou cá o dia e andámos todas de um lado para o outro), só me deitei as 6 da tarde mas sem conseguir descansar nem dormir de tão irrequieta que estava.
À noite chega o sintoma mais desconcertante, o 'formigueiro' ou 'dormência' nos pés e nas mãos, e mais recentemente, nas pernas. Só me apetece e sabe bem é que me estejam a fazer massagens... e já não tenho grande posição para estar :-( Não consigo adormecer logo, sinto calor, depois frio, sinto-me incomodada, nem sei bem com o quê...

Bem, mas hoje fui à médica de família, uma querida como sempre. Esteve a ouvir o coração da Ema, tudo ok. Disse que estava com a barriga mais descaída e foi ver o colo do útero. Foi um toque ligeiro só para perceber que tinha o colo a 2,5 cm, permeável e mole. Tradução: ainda falta, já não está completamente fechado, mas ainda falta, e a piquena está cefálica mas não encaixada porque ainda vai para cima e para baixo.
Recomendações para ajudar o processo: namorar (sim, já sabia mas no passado não funcionou), subir e descer escadas (mais complicado, fico logo com falta de ar), e andar (sim, isso posso e vou fazer).
Entretanto, a minha amiga Maggie também me falou dum ponto de shiatsu que ao ser pressionado acelera e muito a dilatação (juro que vou tentar, depois conto se funciona!!).

Segundo a Dra Rita, o que o Dr. Jorge irá fazer amanhã (se Deus quiser...), é um descolamento das membranas... aquele TOQUE que dói mas dói.... mas paciência, desde que seja para acelerar o processo.
Não quero mesmo correr o risco de não acontecer nada até dia 19 e ele vai-se embora e só volta dia 23 e nessa altura já eu estou quase com 39 semanas, não não....!!!

Bem, resumindo amigas...
Rezem para que amanhã o médico até me mande dar umas voltinhas a seguir ao toque e que comece logo com contracções :-)

Dou notícias, ou pelo FB, ou por alguma de vós que se encarregará de dizer a todas ok?

Ema, vá anda lá, a mamã quer conhecer-te (e tantas mais pessoas....) :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário