Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

11 Semanas

Pois é, parece mentira, mas já chegámos ás 11 semanitas! (dia 18/10/11)

Esta semana o nosso pimpolho tem-se portado bem e mal... Eu passo a explicar.

Bem porque tenho cada vez menos enjoos. Ontem até me esqueci das pulseiras e não passei assim tão mal...

Mal porque cada dia que passa me custa mais descansar durante a noite.

Passo as noites a virar me de um lado para o outro com o sono ultra leve (nem parece meu, eu que sou um chumbo a dormir...), e depois acordo duas e três vezes para ir a casa de banho, e quem diz que pego logo no sono ao voltar para a cama? É mentira, ando ali às voltas... quando finalmente consigo 'cair para o lado' a sério e ferrada, é perto das 6 e tal da manhã... levanto-me às 7, 7 e tal e parece que tenho que recorrer a todas as forças que tenho no meu cérebro para arranjar alento para me levantar... Ando mesmo cansada. Ah! E esqueci-me de mencionar o mais importante: acordo todos os dias com umas dores nas costas insuportáveis...  Enfim, ossos do ofício...

Na próxima semana fazemos as tão desejadas 12 semanas... e vou começar a ponderar respirar só um pouco mais de alívio , porque por mais que queira e tente, o medo ainda é muito. Mas cada vez mais me mentalizo que este bebé veio para ficar, veio para nascer. E vai correr tudo bem!

Não é 'foquinha' ? (é assim que o papá o chama....) 

E esta semana o bebecas estará assim:







O seu bebé, agora do tamanho de um figo, está completamente formado – tem cerca de 4 cm de comprimento e pesa pouco mais de 7 gramas. A pele é ainda transparente, pelo que são visíveis muitos dos vasos sanguíneos. Alguns ossos começam a endurecer.
Os dedos das mãos e dos pés já se separaram e, em breve, poderá começar a abrir e fechar os punhos. Já se ocupa a dar pontapés e a esticar as pernas e os seus minúsculos movimentos são tão fluidos que parece estar a dançar ballet aquático.
Estes movimentos vão aumentando à medida que o corpo cresce e se torna mais desenvolvido e funcional. Quando o diafragma do bebé se desenvolver, é possível que também comece a ter soluços. Como ainda é tão pequeno, só daqui a cerca de um mês começará a sentir todos estes exercícios aquáticos ou agitações intra-uterinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário