Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Uma chatice...

No sábado de manhã, o R tinha ido a Lisboa com os pais a uma consulta.
Eu estava sozinha em casa com as miudas, acordei com falta de ar mas não dei muita importância, fui tomar o pequeno-almoço eram umas 9 horas e voltei a deitar-me.
As 11h, acordei completamente aflita, sem conseguir quase respirar. Pedi à M para se despachar e ir comigo ao posto, à SAP, ver o que me diziam.
Por sorte fui logo atendida e por um médico com consciência... Mandou-me para o Garcia da Orta com uma carta para a Urg. Obstétrica para ser melhor avaliada.
Entretanto liguei ao R a avisar para quando pudesse vir se embora  e acabou por chegar ao Hospital antes de mim.
Subi e não tardei a ser chamada. Mais uma vez, tive sorte e apanhei uma equipe de enfermeiras 5 estrelas, tiraram me a tensão, viram o oxigénio e puseram me a descansar na sala do CTG, sempre a vir ver se eu estava bem de 3 em 3 minutos. Como a respiração, mas principalmente a oscultação não pareciam melhorar, a médica achou melhor enviar-me às urgências 'normais' no piso de baixo para ser vista por um especialista.
Lá puseram me a fazer aerossóis e já com o R ao meu lado, deram me hidrocorticóides na veia para ajudar a dilatar as vias respiratórias.
Fiquei melhor.
Vim para casa com uma receita de 3 bombas para aviar e recomendação de ser vista pela minha médica.
O R. ligou ao meu GO, o Dr. Jorge que apesar de ser fim de semana, atende sempre coitado, e confirmou com ele que a medicação não ia fazer mal ao bebé.
Vim para casa  descansar o resto do sábado mas Domingo deu me outra crise e o R ainda não tinha aviado a receita... La teve que correr as farmácias todas do concelho de Almada que tivessem os 3 medicamentos, até achar na Marisol.


Hoje fui a médica e recomendou me descanso até estar melhor, de baixa em casa portanto... até 6a.
Entretanto 6a é dia 28 e tenho o rastreio e a eco das 12 marcadas na CUF, bem como uma consulta de alergologia marcada pelo Dr. Jorge para vermos o que se passa.


:( pelo que o Dr Jorge disse, a  asma pode aparecer na gravidez em qualquer altura. As vezes passa depois do parto, outras não...

Sem comentários:

Enviar um comentário