Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

25 semanas, os desenvolvimentos!

Nesta semana o seu bebê cresceu ainda mais. Neste momento ele está a medir 22 cm de comprimento e a pesar aproximadamente 700 gramas.



As estruturas da coluna vertebral do seu bebê estão a formar-se, e neste momento é composta de 33 anéis, 150 juntas e mais de 1000 ligamentos.
Os vasos sanguíneos já estão bem desenvolvidos. Além disso, as narinas do seu bebê que até agora estavam fechadas, começam a abrir-se, e neste momento ele começa a praticar a respiração inspirando o líquido amniótico.
Os ossinhos do seu bebê continuam a endurecer cada vez mais, e as suas perninhas e bracinhos estão a crescer quase que na mesma proporção que será após o nascimento.
Neste momento, as pequenas mãozinhas do seu bebê já podem abrir e fechar, e provavelmente ele deve brincar a apertar e a puxar o cordão umbilical. No entanto, não precisa se preocupar, pois o seu bebê não tem tanta força a ponto de arrancar o cordão umbilical.
A pele do seu bebê que até então era translúcida começa a tornar-se um pouco mais rosada. Isso acontece devido ao desenvolvimento do menor dos vasos sanguíneos do seu bebê, os capilares.

A cores dos olhos do seu bebê ainda não são definitivas. Isso significa que ao longo do desenvolvimento do seu bebê, as cor de seus olhos podem mudar. Este fenómeno acontece porque alguns pigmentos precisam de luz para se forma apropriadamente.

Entre os sentidos do seu bebê mais desenvolvido durante esta semana provavelmente é a audição. Se você quiser ver em detalhes o que o seu bebê anda escutando durante esta fase da gestação, veja o vídeo das 25 semanas de gravidez.

Sem comentários:

Enviar um comentário