Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mais uma virosesita...

Pois é, parece que as viroses perseguem-me nesta gravidez.
No domingo, logo a seguir ao pequeno almoço, comecei a sentir-me mal disposta. Ainda me deitei umas 2 horas mas assim que me levantei, veio tudo fora. Passado um bocadinho, novamente... e sentia-me mesmo enjoada, sempre com as ânsias de vomitar à ponta da garganta...
Ainda por cima tínhamos uma festa de anos, das nossas sobrinhas gémeas à tarde, chegámos mais tarde já para ver se a má disposição passava, mas assim que lá cheguei e pedi um chá, o mesmo resolveu vir fora.
Escusado será dizer que saímos dali para ir directos para a CUF, tinha passado o dia a vomitar e não tinha nada no estômago.
Lá fomos logo atendidos na urgência obstétrica, muito simpáticos, puseram-me a soro com medicação para as dores porque para além dos vomitos, tinha imensas dores cá em baixo (provavelmente devido ao esforço de estar sempre a vomitar) e dores de cabeça. Mas nao me deram nada para parar os vómitos... Saímos de lá era quase 1h da manhã, cheguei a casa, comi um iogurte (segundo indicações médicas) e deitei-me.
O iogurte ficou mas assim que me levantei ontem de manhã, fui a correr para a casa de banho, como não tinha nada no estômago, já só vomitava bilis... Lá fomos a caminho do Garcia da Orta, onde também fui muito bem atendida, e estive cerca de 5 horas a a levar mais soro, desta vez com medicação para os vómitos, e uma grama de paracetamol para as dores de cabeça que há dois dias não me largavam...
Segundo os médicos (que por acaso foram excepcionais), terá sido uma virose ou uma gastroenterite não viral... alguma coisa que comi? Talvez...

E hoje, de manhã finalmente, consegui acordar sem dores de cabeça e bem disposta.

Agora é descansar e retomar a alimentação 'normal' aos poucos...

Enfim....

1 comentário:

  1. Mas que chatice, o que importa é que já passou. O esforço de vomitar não piorou as contracções? Vê lá se te pões boa depressa.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar