Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Hoje fazemos 25 semaninhas !

E cá por casa, continua o descanso... Confesso que ainda agora comecei o repouso, e já me começo a fartar da Fox Life, do AXN e Cias. O Ponto Cruz ainda não pude começar porque ainda tenho que arranjar os esquemas, que infelizmente ficaram no meu pc do trabalho, e a minha mochila de ponto cruz (confesso que de há quase 15 anos quando bordava para a Mel), que está guardada e tenho que ir procurar, onde tenho tudo, linhas, bastidor, agulhas, etc...
Contracções tenho tido infelizmente ainda algumas... já não são é tão regulares como a semana passada, mas ainda não desapareceram por completo. Basta eu 'abusar' e tentar fazer algo mais aqui em casa, ou andar para aparecerem... mas está controlado.

Já agora, alguma das meninas sabe fazer bem tricot? Estava tentada a voltar a isso, mas confesso que até tenho medo, afinal só sei fazer a direito, nem o inicio nem o fim, muito menos aumentos e diminuições, embora já tenha estado a pesquisar aqui na net, e não deve ser nada do outro mundo...

Ah, já agora, se alguma de vocês tiver esquemas de ponto cruz, são bem vindos ok? :-))

OK, depois se o médico me der o aval para ir até à piscina, estou a pensar nisso também, mas não é para já...

Mais coisas? O lavar as roupinhas da Ema, só lá para Março, para ficar tudo mais cheirosinho e perto do tempo...

Para além disto, aceitam-se sugestões ;-)) para ocupar o tempo e não dar em maluca... sou uma pessoa bastante activa e as miúdas já se começaram a queixar que ando rezingona... Pudera, sem nada para fazer, começo mesmo a ficar chata...

Bem, à parte disso, do lado das novidades, fui à Dra Natália, a médica que me segue na medicina interna, mostrar o último ecocardiograma e a morfológica, e tudo OK. Mas ela mandou fazer mais uma eco (por volta das 26 semanas), e mais um ecocardiograma (as 28 semanas).

A eco (YES, VOU VOLTAR A VER A MINHA PIPOCA!!!) ficou para dia 27 de Janeiro, na Maternus (já não quero outro sítio), só que desta vez será com o Dr. Alexandre Graça, já que o Dr. Nuno só podia no dia 26 e o R nesse dia não pode mesmo... O ecocardiograma ficou marcado para dia 3 de Fevereiro lá também.

De resto, já só tenho consulta com a médica de família dia 25 (a confirmar), e com o Dr. Jorge dia 10/02.

Mais notícias nossas... ah! Inscrevi-me para o curso de PPP no instituto4life, vou aproveitar para relembrar algumas coisas, aprender coisas novas (estamos sempre a aprender afinal), e para o papá é que vai ser muita matéria nova, isso sim... e acho que vai ser bom para ambos :))

Isto sem contar que vamos fazer o curso que supostamente iria ser dado pelo Centro de Saúde, mas como a encarregada de o ministrar está de baixa de parto, quem nos vai dar o curso é uma amiga nossa que trabalha lá, vem a casa e tudo, fantástico! :)) dois cursos portanto, até porque um completa o outro... são coisas diferentes, ela basicamente só nos vai dar técnicas de controlo da dor e relaxamento no trabalho de parto...

Depois... aliás, antes :)) Temos um encontro na Prénatal no dia 28 deste mês.

E no dia 04/02, Workshop - Amamentação, isto sim, estou mesmo curiosa porque confesso que a minha experiência no campo foi reduzida. Com a 1º, durou 15 dias (apanhei uma crise de nervos e secou me o leite), da 2ª consegui dar até ao 3º mês mas sempre com alguma dificuldade, ela não pegava bem ou eu não me ajeitava, estava sempre a querer mama, e no entanto o leite devia ser bom porque engordava e bem... acho que fez da mama chucha...

Enfim, vai servir com certeza para matar dúvidas, esclarecer quiproquos que todas temos (alimentação a fazer, cuidados a ter com o peito, como se faz uma pega correcta etc)...

E pronto, as novidades são estas, e como já devem estar exaustas de me ler, vou encerrar hoje por aqui :))


Não se esqueçam, se tiverem esquemas de ponto x, please.... :))



Beijos a todas!




Sem comentários:

Enviar um comentário