Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ecografia das 26 semanas na Maternus

Hoje fomos fazer uma ecografia na Maternus, para ver se estava tudo bem e medir a fluxometria do cordão umbilical.
A nossa menina mais uma vez tinha as mãos à frente da cara e não deixou espreitar a carinha dela, mas de resto estava tudo ok com ela :)
Esta é a foto do cordão (um grande 'S'):
E aqui a fluxometria do cordão:
Os ossos do braço e da perna:
E as medições todas (normais), só não me perguntem o que quer dizer ok... não faço ideia :)
A única coisa que não estava bem é o maldito mioma... parece que está mesmo em cima do colo do útero, aumento um pouco (tem agora cerca de 6 cm e tal), e pelo sítio onde está alojado, a Ema não se consegue encaixar em posição cefálica... se o mioma se mantiver onde está até ao final, tenho a sentença lida: cesariana. O que eu não queria nada mesmo :(
É também devido ao mioma que eu tenho tantas dores quando ando muito em pé, ela faz pressão sobre ele com o seu peso e dói.
Vamos ver se ela consegue 'empurrá-lo' ou se ele deixa de estar no sítio onde ela tem que se encaixar, para poder ter um parto natural e normal... A ser avaliado nos próximos exames...

1 comentário:

  1. Tenta não stressar e se de facto cesariana for a melhor opção, pois seja. O que interessa depois é ter a Ema cá fora e que tu também estejas bem. Vai correr tudo bem, agora não podes é abusar e descansa muito. Beijinhos!

    ResponderEliminar