Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ecocardiograma fetal

Ufa, correu bem sim senhora!!! Já podemos respirar de alivio. O médico que o fez parecia sisudo ao início, até porque chegámos atrasados uns 5 minutos, mas assim que entrei pedi desculpa pelo atraso. Mandou me deitar e começou o exame. Perguntou como se ia chamar a bebé, eu disse Ema e ele fez uma cara muito feia, de zangado. Eu disse 'então Doutor, não gosta?' Ficou calado.... passado uns segundos lá disse com o que parecia ser quase um sorriso, 'é o nome da minha mulher'. Eu ri-me e a  partir daí as coisas descontraíram. Lá nos contou uma história que uma vez em França numa viagem tinham encontrado um padre que ao saber que a mulher se chamava Ema lhe disse que Ema era antes de ser germânico um nome aramaico, e que Jesus quando chamava pela MÃE, Maria, chamava Imma, porque mãe em aramaico é Ima, e que Ema vem daí.
Adorei a história, ele disse que tinha chegado a comprová-la posteriormente e que era verdade.
Portanto, é um bom nome, excelente até, para a minha filhota :-)
No final ainda nos disse, depois de eu agradecer a simpatia, que também tinha nos achado simpáticos apesar do atraso, ao que eu disse que por isso mesmo tinha pedido desculpa no inicio, que não gostava de chegar atrasada, e ele disse 'sim, eu sei, a senhora antes de vocês entrarem também chegou atrasada e não pediu desculpa. (Oups...)

Resumindo, e após esta bonita história sobre o nome da Ema, o médico disse que o coração dela estava optimo e para nao nos preocuparmos.

É uma óptima notícia!!!!

2 comentários:

  1. PARABÉNS amiga
    Fico tão feliz por saber que estão felizes e que essa barriga (linda, como era de esperar) vai de vento em pôpa.
    Estou desejosa de ver a Ema :)
    beijõesssss

    ResponderEliminar
  2. obrigada querida :)) E has de ver, fica descansada que eu aviso te e vens nos visitar oki?? :))

    ResponderEliminar