Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

CUF Descobertas: Visita à maternidade

Hoje lá fomos nós para conhecer a parte da maternidade da CUF onde à partida a Ema vai nascer.
O 'tour' foi bastante rápido, pensei que demorasse mais.

Vimos:
Os quartos (individuais) onde os papás também podem dormir (no sofá)...
O Berçário, onde os bebés podem ficar a pedido da mãe, no caso de ela querer descansar (a minha não sai de ao pé de mim!!), e onde há o serviço de neonatologia com incubadoras se for necessário, as ditas 'luzes' para quando os piquenos têm icterícia.
A Enfermaria: lá pelos vistos os banhos aos bebés são dados aqui em vez de no quarto da mãe como é no Garcia da Orta (ou era...)
O Bloco de Partos (só espreitámos lá para dentro, não se pode entrar porque está esterilizado), onde o pai pode assistir ao parto (se for normal). Se for cesariana só com o consentimento da equipa toda é que ele pode estar presente...
A sala de recobro onde fica a mãe, o pai e o bebé nas 2 horas a seguir ao parto, antes de ir para o quarto.

Dúvidas e notas:
  • Pelos vistos, quando o bebé nasce, é mostrado à mãe e levado logo do bloco de partos para uma sala aquecida atrás do bloco (o pai pode ir juntamente com o bebé) - e se assim não fosse, ia ser complicado para mim levarem-ma sem eu poder estar a controlá-la em permanência. Já avisei o pai, 'não a perdes de vista!!' :-)
  • Pelo facto de a levarem logo para a sala do lado (aquecida), e embora o papá vá com ela, chateia-me um pouco se tiver que ser cozida ou se demorar muito tempo para passar para a sala de recobro. Queria dar-lhe logo peito assim que nascesse e que ficasse comigo logo a seguir a ser aspirada... Deus queira que seja parto normal e sem episiotomia para esta fase ser bem rápida...
Bem, no geral foi rápido mas positivo. Só este detalhe de não poder ficar logo com ela no meu aconchego é que me está a chatear... Mas não vou stressar já com isso.

2 comentários:

  1. Desculpa a pergunta, mas quando dizes que foi rápido... quanto tempo demorou? É que também marquei a visita e entretanto tive de marcar uma eco para esse dia e a hora é proxima... não sei se vai dar.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. MAFALDA, desculpa só responder hoje mas o tempo é pouco desde q a Ema nasceu. A visita demora cerca de 45 MIN.
    BJS :)

    ResponderEliminar