Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ecografia das 32 semanas na Maternus

Hoje foi a ecografia das 32s :-) Com o Dr. Nuno Clode na Maternus.
Profissionalissímo como sempre, fez questão de ver ao pormenor o coração, a fluxometria do cordão, o perímetro abdominal e cefálico, enfim, essas e as outras medidas normais das ecos.
A Ema está com 1890 gramas de peso, e cerca de 42 cms de comprimento, no percentil 25-50 (o que é óptimo).
E outra boa noticia é que o mioma deslocou-se para cima, e já não está em cima do colo do útero impedindo que ela se encaixe cefálica, nem que impeça o parto normal como tinha ameaçado a última eco. Fiquei muito mais aliviada :-)
Não está cefálica ainda, continua transversal, com a cabeça para o lado esquerdo e o rabiosque e pernas para o lado direito, mas face virada para cima.

Para variar, a D. Ema estava meio escondida e não se conseguiu ver muito bem a carinha dela, desta vez escondeu-se mesmo atrás da placenta, ele bem tentou sacudi-la mas nada feito, não se mexeu.
Conseguimos captar a cara dela duas vezes, a primeira foi esta:


Entretanto mediu-se o fémur :
E a seguir voltou-se à protagonista, o Dr. Nuno sacudiu a barriga (literalmente), e ela não deve ter gostado e acho que o que vão ver a seguir é ela a fazer um beicinho de chateada, zangada e contrariada!!!

Não sei se conseguem ver a diferença dos lábios entre esta foto e a de cima, mas como eu faço este tipo de beicinho quando estou contrariada, reconheço perfeitamente!! :)))
Ah!!! E avanço desde já, os lábios são carnudos como o pai, mas o nariz ... ah esse é meu e muito meu !! :-))

E mantém-se a datagem e a DPP...

Amanhã é dia de ecocardiograma (também na Maternus), e logo a seguir consulta com o Dr. Jorge!

4 comentários:

  1. Boas notícias!!!
    O Dr. Nuno Clode supostamente é o médico que me segue em Sta. Maria, mas quem me vê nas consultas acaba por ser sempre uma médica novinha e volta e meia ele aparece lá só para perguntar se está tudo bem. Só me viu uma vez e a uma pergunta minha deu-me uma resposta um pouco torta e não gostei muito, mas pronto... hospital público, tenho de aguentar.
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. mas olha que ele é um optimo médico, não abona a favor dele é o factor comunicação, nem simpatia, mas já me habituei, eu é que puxo sempre por ele durante as ecos... hoje a Ema nao tava a querer mostrar-se e ele tb disse uma coisa q me caiu um pouco mal mas que resolvi ignorar (maldita Ema)... mas é daqueles que vê tudo ao pormenor, e isso é o que mais importa para mim, ser um bom profissional. Mas ja agora, que pergunta lhe fizeste?
    Deixei um comment no teu blog, como te sentes, nada de novo??
    bjs.

    ResponderEliminar
  3. A nossa Ema tá mesmo linda. Apesar de se ter escondido atras da placenta dá perfeitamente para ver a carinha dela... bem redondinha por sinal ;-) Fico muito muito feliz por estar tudo bem. Tou louca para chegar á recta final tambem, mas ainda vou agora a meio lol. Amanhã tambem vou ao Dr. Jorge, que engraçado! Pode ser que nos cruzemos por lá. BJS.

    ResponderEliminar
  4. Ele fez-me a 2ª consulta que tive e foi um pouco a despachar e eu simplesmente perguntei se continuava com o Folicil e se não devia começar a tomar mais nada. E ele começou a dizer-me "acha que tem de tomar alguma coisa? Então diga-me lá o que é que acha que tem de tomar?" E eu só disse que tinha lido que era normal as grávidas tomarem outros complementos como ferro ou cálcio ou magnésio... E ele, "ai leu... tá bem, tá bem..." e depois mais nada. Não gostei!
    Em relação a mim, nada de novo. Agora sim o tempo está a custar a passar e em casa sem nada para fazer só vejo as horas a passar e nem sinal, começo a desesperar. Andava tão bem e esta espera só me põe nervosa... Bjs!

    ResponderEliminar