Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Consulta com o Dr. Jorge (28 semanas)

Hoje fomos à consulta com o Dr. Jorge Lima.
Primeiro, tivemos que passar  pelas enfermeiras para pesar e tirar a tensão (o habitual).
Depois passamos sempre à 'enfermeira-chefe'. Geralmente, sou atendida pela Enf. Marta que é um doce. Mas já uma vez fui atendida por outra (que confesso não fiz questão de me lembrar do nome), uma senhora já com uma certa idade, com ar hitleriano, não fica nada a dever à simpatia para ser simpática...
Começou com as perguntas habituais, se tenho queixas disto ou daquilo, até que lhe digo que continuo com contracções, e muito autoritariamente manda-me logo tirar a mão da barriga (a Ema tava a mexer-se):
- Quer ter já a criança ? quer que ela passe os proximos 3 meses na incubadora? Só o ter a mão em cima da barriga com o calor pode provocar um parto prematuro.
- E nada de por creme na barriga, acabou-se o creme!




Confesso que saí de lá a deitar fumo por todos os orifícios do meu ser! Que estupidez tão grande.
Assim que entrei no gabinete do Dr. Jorge, passado uns minutos não me aguentei, e perguntei:
- Dr. Jorge, diga-me uma coisa, posso ter a mão na barriga?
ele riu-se
- E posso continuar a por creme?
E ele voltou a rir-se e disse :
Falou com a enfermeira xpto não foi?
E aí eu abri o jogo, sim falei, e confesso que não gosto nada dela, disse isto e aquilo e ...
Ele interrompeu-me a rir-se e disse que era para não ligar. Para nos rirmos e não dar importância.


ora bolas, então mas se é para não ligar não está lá a fazer nada pois não?


Enfermeira Marta, volte rapidinho sim? Não sei se aguento outra consulta com aquela 'senhora'...


Quanto à consulta em si, correu muito bem. Ao ouvir o coração da Ema com o doppler, o Dr. Jorge foi novamente presenteado com uns valentes pontapés onde ele tinha a mão, só mesmo para dizer 'não me apertes, chega-te para lá que isto é a minha casa!!' :-)
Esteve a ver as análises (inclusivé a da glicémia), e estava tudo óptimo. O Citamegalovírus revelou um contacto antigo com o vírus, mas nada de recente portanto sem qualquer perigo. A anemia continua lá mas está controlada.
Falámos da última eco, em que o Dr. Alexandre tinha dito que pelo facto do mioma estar junto ao colo do útero e dela não se conseguir encaixar, podemos ter que partir para uma cesariana se continuar assim no final, e ele disse que não quer dizer nada!! (fiquei aliviadíssima, confesso).
No dia do parto é que se irá avaliar (pelo toque, nem sequer é com ecografia), se o mioma é entrave ou não a um parto normal. Portanto, até lá, não vou stressar até porque não adianta. É uma carta fechada até ao próprio dia... É só rezar que se consiga o parto normal, o que na opinião dele, se tive outros dois, não há razão para este não o ser também (e agrada-me muito ele ser a favor do parto normal).
Já em relação às contracções continuarem, nada a fazer a não ser DESCANSO...


Marcámos nova eco para dia 08/03 (às 32 semanas), e novo ecocardiograma para o dia 9, tudo na Maternus.
E no dia 9 também temos consulta novamente com o Dr. Jorge.

Sem comentários:

Enviar um comentário