Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Curso de preparação para o Nascimento e Parentalidade

No sábado passado, dia 11, às 10h00, começámos o curso.
Já chegámos 5 minutos atrasados (para variar), e reparámos ao entrar que a senhora que nos ia dar o curso estava grávida, muito simpática por sinal.
Sentámos e começámos a ouvir.
Falou-se de algumas coisas importantes, embora não novas para mim para a maior parte delas.
Uma das que eu não sabia era sobre o Benuron. Que não se deve abusar, apesar dos médicos só aconselharem e prescreverem Benuron às grávidas. Porquê? Porque faz bem a umas coisas e mal a outras. Ataca bastante o fígado se tomado em doses superiores a intervalos de 8 em 8 horas. Portanto, cuidado a quem os toma quase seguidos convencidos que assim passa mais depressa. Pelos vistos há casos de transplantes de fígado por causa do Benuron (não fazia ideia...).
Falou-se também dos sinais de parto, dos sinais de alerta que nos devem fazer ir (ou não) às urgências, etc.
E entretanto, no meio disto tudo, a D. Anabela (a que estava a dar o curso), já com uma barriga jeitosa, de vez em quando lá parava uns segundos e respirava fundo... Acabei por perguntar de quantas semanas estava e ela disse 38.
OK... pensei para mim, já não te deve faltar muito....
Eram umas 11h15 quando a interrompi no meio de uma paragem para respirar a dizer 'Anabela, não sei se reparou mas está com contracções com intervalos de cerca de 10 minutos'...
Ela abriu os olhos 'Estou???!!'
Então, lá a conseguimos convencer, eu e todos os participantes do curso a deixar as aulas por ali naquele dia, e a ir ao hospital (nós é que a convencemos....) Entretanto ela vai a casa de banho e quando regressa anuncia que tem que ligar ao marido, que a filha vai nascer! Tinha acabado de perder as águas...
Foi uma manhã engraçada. Trouxemo-la cá para cima à espera do marido e do pai que a vinham buscar para a levar a Sta Maria. Ainda nos oferecemos mas ela não quis.
Recebemos o seguinte email no dia seguinte:
Olá papás!


Daqui a Elizabete. Apesar de não me conhecerem, sou a responsável do Instituto 4 Life, tal como a Anabela e envio-vos este e-mail para vos agradecer o facto de ontem a terem apoiado durante o inicio do seu trabalho de parto. A Arielle nasceu às 14,30h cheia de saúde e energia. Neste momento estão ambas óptimas!!


Gostaria também de vos referir que o nascimento da pequerrucha não irá interferir com o vosso curso já que serei eu a estar convosco nas próximas sessões nas datas e horas inicialmente definidas.

Votos de que continuem todos bem!!


Elizabete
Portanto, bemvinda Arielle! :)
E nós lá havemos de continuar o nosso cursinho no próximo sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário