Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

E já com 28 semanas!!

Pois, já cá cantam 28 semaninhas! :)


A piquena tem-se portado bem desde que a mamã não ande muito em pé, senão queixa-se logo. Ou faz peso cá em baixo esticando-se toda, ou começam logo as contracções e tenho que ir a correr deitar-me. 

De resto, já quase não consigo virar-me na cama sem que tal tarefa me exija um esforço descomunal (o que durante a noite é um stress). Comer sentada à mesa também começa a tornar-se uma tarefa algo difícil porque ela não gosta de se sentir apertada. E calçar meias sozinha, ui, faz-se, mas com muita dificuldade... LOL

De resto, reparei que se eu conseguir dormir até ás 10h30 da manhã, ela também dorme, não dá pontapés e está quieta, só acorda se me levanto, o que é um bom presságio não? :-) Vamos ver, se ela se porta da mesma forma quando estiver cá fora...

Esta semana vamos ao soutôr, vamos ver o que ele diz destas contracções que não têm parado...
Segundo o vídeo que vos deixo em baixo, se habituarmos o bebé a ouvir uma certa música a partir de agora com alguma regularidade, irá reconhecê-la quando estiver cá fora.
Tenho que lhe começar a pôr umas músicas cá em casa... :-)

E às 28 semanas é assim:

Esta semana, o seu bebé pesa pouco mais de 1 quilo e mede cerca de 37 cm, desde a extremidade da cabeça até aos calcanhares. As camadas adiposas continuam a formar-se, à medida que se vai preparando para a vida fora do útero. A grande notícia desta semana é que o bebé já consegue abrir e fechar os olhos – ostentando agora grandes pestanas.

Este movimento é mais um reflexo de piscar os olhos do que um processo intencional de abrir e fechar, mas já não terá de esperar muito até que ele lhe faça aqueles olhinhos! 

Deixo-vos com um vídeo (mais um, eu sei...) da National Geographic sobre o desenvolvimento às 28 semanas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário