Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ecocardiograma fetal na Maternus...

... hoje com a Dra. Mónica Rebelo.
Antes de mais, só posso elogiar esta cardiologista pediátrica. Foi simplesmente espectacular em tudo: desde o fazer o exame com o máximo de pormenor, ver tudo mesmo ao detalhe, mas principalmente, explicar-nos o que os outros médicos ainda não tinham conseguido elucidar: o porquê da necessidade de fazermos com regularidade este exame à Ema e quais os efeitos do lupus na gravidez.
Basicamente, o lúpus pode provocar a destruição do tecido 'eléctrico' do coração do bebé, tecido esse responsável pela transmissão dos impulsos eléctricos que são responsáveis pelo correcto funcionamento do coração a nível dos ventrículos, ou seja, dos batimentos cardíacos do bebé. Explicou também que é possível estar tudo bem durante a gravidez, e depois do nascimento, revelar deficiências a nível desse tecido, sendo por isso importante fazer um ECG quando nascer e quando fizer um mês (que iremos fazer com ela de certeza).
A Dra Mónica marcou connosco em inicio de Março para lá voltarmos só para ouvir o foco fetal e ficarmos mais descansados (uma querida!).

De resto, e à semelhança do ecocardiograma feito na CUF anteriormente, e graças a Deus, está tudo bem com o coraçãozinho dela :-)

Continua assim filhota sim?

2 comentários:

  1. Só posso ficar contente com o que acabei de ler.
    Um beijinho gde.
    Mónica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dra :))
      Fico feliz que tenha encontrado o meu blog. A Ema está cada vez mais linda e cheia de saúde, graças a Deus.
      Nós é que temos que lhe agradecer não só pelo profissionalismo mas também pela simpatia. Um beijinho :))

      Eliminar